EDUCAÇÃO E ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL: COMO ESTÁ O SEU “POTENCIAL DE EMPREGABILIDADE”? Uma reflexão sobre o RX do Profissional Brasileiro

Empregabilidade-profissional-brasileiro

Segundo dados do IBGE, neste último trimestre, a taxa de desemprego atingiu a marca de 12,3% da população brasileira.

Apesar do “leve recuo” em relação ao trimestre passado – encerrado em abril, quando atingimos 12,9% – esta notícia não é um motivo para comemoração.

Que o país precisa urgentemente de “vontade política” para ajustar a economia, a saúde e a educação, todos nós estamos cansados de saber e não é a ideia original deste texto.

A proposta é convidar você a refletir, esteja ou não empregado, as seguintes questões:

  • Já que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, quais são os aspectos profissionais que me diferenciam entre os demais?
  • O que estou fazendo para ampliar meu potencial de empregabilidade?
Potencial de Empregabilidade
Como ampliar meu potencial de empregabilidade?

 

Antes de tudo o ambiente externo já apresenta desafios, então, temos duas opções: seguir o fluxo e sucumbir ou virar o jogo nos preparando para qualquer situação. Qual é a sua escolha?

Baseados em nossa experiência  não apenas em Business Partner(RH) como também com apoio às empresas em processos de Hunting e Coaching Executivo, gostaríamos de compartilhar um pouco de nossa experiência com o objetivo de ajudar nesta avaliação.

 1 – Você se considera um profissional atualizado?

Atualização profissional

Se você está há mais de 1 ano sem nenhuma atividade acadêmica, considere um sinal de alerta!

Por incrível que pareça, atualmente, formação acadêmica tradicional (graduação, pós-graduação e MBA) é considerada apenas como uma base.

Portanto, ultrapasse todas as “barreiras” que nos impedem de investir em atualização! Atualmente, o mercado educacional oferece diversas opções em cursos presenciais/virtuais, que atendem a todos os públicos.

 

2 – Você consegue se comunicar em outro idioma?

Como você se comunica em outro idioma?Com toda a certeza Inglês e Espanhol ainda são os idiomas básicos! A diferenciação está, não apenas neste, mas em um terceiro idioma que, geralmente, está diretamente ligado às empresas e suas relações comerciais.

Até aqui, nenhuma novidade… A reflexão está no nível de conhecimento real que o profissional define no currículo.

Se você informa em seu currículo “Inglês Fluente”, isso significa que  comunicar em inglês em qualquer situação.

Portanto, se você  “escreve e entende, mas… não fala”, isso não significa fluência e, por certo, poderá ser prejudicado na avaliação.

Neste caso, recomendamos buscar por ajuda, através de um curso específico o quanto antes! Isso fará com que você esteja pronto para encarar qualquer oportunidade.

3 – Conhecimento geral sobre a área de atuação e o mercado

Qual seu engajamento no mercado que atua?Além do conhecimento acadêmico, sem dúvida é preciso conhecer as novidades de sua área de atuação e o mercado.

É preciso investir tempo e dinheiro em “Pílulas de Conhecimento”.

Entre elas, estão: leituras (livros, jornais, etc.), participar de fóruns especializados, feiras, eventos e palestras.

Mais importante: isso pode significar a ampliação de conhecimento e uma oportunidade para fortalecer e ampliar sua rede de contatos.

Como resultado, pode até parecer algo extremo e, até mesmo, pouco provável para alguns.

O fato é que a realidade do mercado é essa: o investimento em empregabilidade nunca termina !

Aproveitamos para sugerir para você que atua nas áreas de Marketing, Negócios e Recursos Humanos, algumas novidades da Enkantha:

Se você quiser saber mais sobre Business Partner (RH), participe do evento Business Partner (RH) – como a inteligência de negócios pode garantir o Crescimento Sustentável para PME’s” – uma parceria da Enkantha com a Câmara de Comércio França-Brasil, que será realizado em outubro/2018.

Para os interessados em conhecer o universo Omnichannel, a Enkantha – através de nossa fundadora Ana Paula Ramos – realizará parceria com a Escola de Negócios Trevisan, um Curso de Extensão que abordará tudo sobre o tema. O curso será em novembro/dezembro de 2018 e já está com inscrições abertas.

Esperamos que este texto tenha contribuído para sua reflexão e, claro, adoraremos conhecer suas percepções.

Até a próxima!

ENKANTHA LAB’S – ENCONTRE AS RESPOSTAS PARA SUAS DÚVIDAS DENTRO DE SUA PRÓPRIA EMPRESA A capacidade de integrar, construir e mover todos os departamentos para uma única direção é uma das principais características comuns de empresas bem-sucedidas.

Sabe aquelas ações super bem-sucedidas, que a gente observa e admira porque percebe que houve total sinergia?

Tudo “roda” em perfeita harmonia: a operação, a comunicação, o marketing, o comercial… E você fica absolutamente encantado com aquilo e se pergunta por que isso não acontece no dia a dia da sua empresa.

 

Então, vamos lá… Antes de tudo, é importante deixar claro que uma ação bem-sucedida independe de orçamento ou do tamanho de uma empresa.

Atualmente, sabemos que até as grandes organizações cuidam de seu budget com “punhos de ferro” e a liberação de verba é feita somente após um estudo aprofundado sobre custos e o retorno que esta ação poderá trazer.

Por outro lado, quantas vezes presenciamos ações que receberam apoio e investimento e os resultados foram aquém do esperado?

O problema não está no dinheiro… mas, sim, na forma como ele é utilizado! E aí, chegamos ao que podemos supor como as “raízes de todos os problemas” que, novamente, independe do tamanho, estrutura ou momento da empresa:


Ideias “mágicas” que não funcionam

Na busca constante pela inovação e a criatividade, priorizamos o “diferente” e nos esquecemos da funcionalidade. Ao lançar um produto, serviço ou campanha, até que ponto essas ações, de fato, serão importantes para o cliente? Qual é o valor que elas agregam ao dia a dia?

Estratégias unilaterais, construídas apenas por uma parte da direção da empresa

Sua ação pode ser a mais criativa do universo! Mas, concentrar a responsabilidade de criação e execução somente em Marketing e Comercial sem prever os processos internos pode comprometer negativamente o sucesso desta ação.

Falhas na Comunicação

O velho pensamento de “cada departamento cuida da sua parte”! Quando as ações acontecem, nem todos estão 100% conscientes e preparados – e é aí que os erros começam a acontecer…

Infelizmente, por mais que tentamos fugir desses problemas através de reuniões de alinhamento, nem sempre isso é possível.

Pensando nisso, criamos a Enkantha Lab’s!


Enkantha Lab's

Baseados em conceitos e técnicas de Psicologia do Desenvolvimento e Design Thinking, implantamos e mediamos laboratórios com o objetivo criar soluções para antigas e novas ideias.

Cada laboratório da Enkantha Lab’s tem um foco diferente e é composto por uma equipe multidisciplinar formada pelos próprios colaboradores da empresa, com apoio e supervisão da Consultoria.

Enkantha Lab's Laboratório de Inovação

O Laboratório de Inovação tem o objetivo de criar soluções criativas e, acima de tudo, funcionais para os clientes. Novos produtos, serviços, campanhas e até soluções para antigas questões internas são abordados nestes grupos.

Enkantha Lab's Laboratório de Estratégia

Entender os aspectos internos e externos do mercado, os indicadores de sucesso da empresa e criar ações com foco em resultados são algumas das atividades propostas pelo Laboratório de Estratégia.

Enkantha Lab's Laboratório de Desenvolvimento de Lideranças
 

No Laboratório de Lideranças, assuntos como a gestão de pessoas, administração de tempo, a perpetuação da estratégia e missão da empresa e ideias para melhoria organizacional são abordadas, envolvendo a equipe de liderança de sua empresa.

Enkantha Lab's Laboratório de Comunicação

Comunicação é tudo. Mas, é fundamental que ela esteja alinhada interna e externamente. O Laboratório de Comunicação é responsável por criar, estruturar e multiplicar ações de comunicação eficazes que zelam por esta sinergia.

A Enkantha acredita que a perfeição se encontra na simplicidade e nos pequenos detalhes. Então, se você quiser saber um pouco mais sobre os Laboratórios, entre em contato conosco. Será um prazer compartilhar ideias com você!

 

 

PME’S E OS PRINCIPAIS DESAFIOS E ESTRATÉGIAS RUMO AO CRESCIMENTO Quais as razões de sucesso de empresas consideradas como "fenômenos de crescimento"?

PME'S E OS PRINCIPAIS DESAFIOS E ESTRATÉGIAS RUMO AO CRESCIMENTO

Se você é um empresário ou executivo de uma PME, provavelmente é impactado diariamente com notícias de empresas que nasceram do zero e conquistaram resultados surpreendentes em pouquíssimo tempo.

Imediatamente, ao final da matéria, você começa a pensar: por que essa não é a realidade da minha empresa?

As respostas, na maioria das vezes, podem estar relacionadas a sorte, enxergar uma oportunidade ou, até mesmo, criatividade para encontrar uma solução inovadora.

Neste momento, é inevitável refletir sobre as lições deste aprendizado que, muitas vezes, causam sensações como angústia e/ou desejo de transformação nem sempre possíveis, principalmente porque nos deparamos com uma barreira chamada “investimento”!

Então, convidamos você a refletir até que ponto o “poder de investimento” é a principal barreira para seu crescimento.

Em um de seus relatórios sobre “scale up’s”, a Endeavor apontou os principais desafios superados “dentro de casa”. Como exemplo, a gestão de pessoas, ações adequadas de marketing e vendas e planejamento.

Essa realidade não é nenhuma novidade entre as PME’s e a explicação pode ser resumida em alguns fatores.

Gestão solitária

45% dos empresários que participaram da pesquisa relataram que se sentem sozinhos na gestão das suas empresas.

E isso porque a maioria não tem tempo, habilidade ou, até mesmo, segurança para desenvolver seus próprios líderes.

Funcionários ao invés de Colaboradores

Independentemente do tamanho de sua empresa, é fundamental que todos estejam alinhados à estratégia.

O segredo está na capacidade de transformar Funcionários em Colaboradores e, neste ponto, é importante entender: nem sempre “pagar o melhor salário” é a solução.

Produtos ou Serviços incompatíveis com a realidade de seus clientes

Seus produtos ou serviços são adequados?

Se as estratégias de marketing e vendas não estiverem alinhadas a necessidade do cliente, pode ter certeza que você tem um problemão.

A pergunta é: você conhece, realmente, seu cliente?

Planejamento/Plano de Negócios

Isso pode parecer óbvio para a grande maioria.

Mas, acredite, muitas empresas não realizam um planejamento anual.

Neste caso, mais uma reflexão: como saber se o caminho é correto se não se sabe aonde quer chegar?

Vale lembrar que um bom plano de negócios pode ser um excelente caminho para convencer investidores a financiar sua ideia.

Talvez, além desses quatro fatos que citamos nesta matéria, você e sua empresa podem estar enfrentando outros desafios.

Se você identificou ao menos um deles como algo real, tenha certeza de que as soluções podem ser muito mais simples do que você imagina e nós podemos ajuda-lo!

Conte para nós o que você achou deste post! Nós adoramos trocar ideias!

4 PERGUNTAS QUE VOCÊ DEVE FAZER ANTES DE CONTRATAR O COACHING EXECUTIVO

Coaching Executivo

Nos últimos anos, muito tem se falado sobre o Coaching Executivo e os benefícios que ele pode trazer para o desenvolvimento do profissional.

 

No entanto, antes de contratar esse serviço, é preciso entender as razões pelas quais, “de fato”, devemos optar por ele.

 

Coaching Executivo é uma coisa séria… Afinal, estamos falando de sua carreira e do futuro dela, correto?!

 

Este post foi elaborado para ajudar você a entender um pouco mais sobre o assunto e optar pelo melhor caminho.

 

Se você já faz o Coaching Executivo, tudo bem! Essa é a nossa visão sobre o assunto… Sempre é bom conhecer algo diferente, não é?

 

Então, vamos lá!

 

 

O que é Coaching Executivo?

 

Coaching Ecutivo na prática
Descubra mais sobre o Coaching Executivo

Antes de mais nada, para nós da Enkantha, o Coaching Executivo é uma jornada que começa a partir do profundo entendimento do momento do profissional, seus desafios e perspectivas futuras.

Para cada caso, traçamos metas e ações que deverão nortear o processo de coaching durante um tempo pré-estabelecido.

 

Enfim, não existem “técnicas prontas” ou “possíveis fórmulas do sucesso”. Cada passo é conquistado considerando o profissional, seu comprometimento e empenho dedicado a este processo.

 

Coaching Executivo é terapia?

 

Coaching não é terapia
Os termos normalmente são confundidos

Por ser um processo de autoconhecimento, é claro que ele se torna um agente de mudanças e exerce impactos em todos os aspectos da vida do profissional!

 

Assim, o foco de atuação é concentrado no profissional, sua carreira, objetivos e a interatividade com o ambiente de trabalho.

 

Lembre-se sempre: Ele não pode – e jamais deve – ser entendido ou confundido como um processo de terapia.

 

 

Qual é o momento certo para contratar esse serviço?

 

Qual o melhor momento de fazer o Coaching?
Ele é aliado da carreira do profissional

O momento correto é aquele em que o Executivo acredita e está disposto a embarcar em uma jornada de transformação.

Dessa forma, mais importante que a afinidade e o trabalho com o Coach, cabe ao profissional entender que o compromisso principal é com ele e sua carreira.

 

 

Por quanto tempo devo realizar o Coaching Executivo?

 

Quanto tempo deve ser realizado o coaching executivo
O tempo de coaching pode variar

Acreditamos que o processo depende muito do profissional e seu comprometimento com o processo.

Mas, nossa experiência mostra que é possível identificar avanços positivos já nos primeiros três meses de Coaching Executivo.

 

Agora que você conhece nossa forma de entender o Coaching Executivo, compartilhe conosco sua opinião ou escreva sua dúvida! Teremos o imenso prazer em continuar essa conversa com você!

 

Até a próxima!

PESQUISA FOCUS GROUP E O QUE ELA PODE FAZER PARA SUA EMPRESA A Estratégia de Marketing que pode ajudar a sua empresa a se aproximar cada vez mais do Consumidor Omnichannel

Pesquisa Focus Group por Enkantha

O que é a Pesquisa Focus Group

O que é a Pesquisa Focus Group?
O que é a Pesquisa Focus Group?

A Pesquisa Focus Group é uma técnica de pesquisa qualitativa realizada em ambiente controlado por um mediador onde um determinado público alvo oferece insights a respeito de um assunto.

Apesar de genérica, a definição acima quer dizer que ela pode ajudar sua empresa de diversas maneiras!

Se você tem um produto, serviço ou conceito que deseja lançar ou obter opiniões a respeito, através desta pesquisa, é possível conhecer informações altamente relevantes diretamente da fonte – ou seja, de atuais ou potenciais clientes!

Pesquisa Focus Group na prática

O que a Pesquisa Focus Group pode melhorar na sua empresa
A Pesquisa Focus Group na sua Empresa

Quer um exemplo?

Atualmente, uma boa parte dos lançamentos são realizados com base em “tendências”.

Meses depois, descobre-se que eles não “emplacaram” por uma série de questões que poderiam ter sido detectadas/corrigidas se as empresas tivessem ouvido a opinião de seus clientes.

É claro que as tendências são importantes! O que seria de nós sem inovação, não é?

No entanto, é fundamental saber se, de fato, elas são interessantes e como se aplicam no dia a dia do público alvo. A Pesquisa Focus Group pode ajudar sua empresa no ajustes de rota antes da tomada de decisão. e isso pode fazer uma enorme diferença!

Não podemos esquecer que estamos na era do Consumidor Omnichannel e que o comportamento de compra mudou radicalmente. É ele quem dita as regras!

Além das razões citadas anteriormente, existem ações complementares que podem potencializar ainda mais os resultados de suas Estratégias de Marketing.

Quer saber mais como a Pesquisa Focus Group pode melhorar as estratégias da sua empresa? Confira nesse post um pouco mais sobre o que esse trabalho pode melhorar sua empresa.

Se você quiser saber mais a respeito, deixe seu comentário ou entre em contato!

Até a próxima!

BUSINESS PARTNER – O QUE ELE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA Seus colaboradores estão 100% alinhados às estratégias propostas pela sua empresa?

Business-Partner-by-javier-allegue-barros-e-Enkantha_

O que faz um Business Partner:

Você já parou para refletir que as falhas que ocorrem na sua empresa, sejam na comunicação ou nas ações, podem estar diretamente ligadas à não compreensão da importância que cada colaborador tem em relação à estratégia?

Se você já passou por isso, está na hora de conhecer o que um Business Partner pode fazer por você!

Ao contrário do que muitos imaginam, Business Partner é um conceito criado por David Ulrich há mais de 20 anos e que tem, como objetivo, unir o trabalho de Recursos Humanos ao do setor de negócios e envolvê-lo, de maneia mais estratégica, nas decisões das empresas.

 

Business Partner_Alinhamento Estratégico
Business Partner alinha estrategicamente a Empresa e Gestão de Pessoas

 


Business Partner na Prática

 

Business Partner Case by teemu paananen
Business Partner: Caso de Sucesso

Para exemplificar como isso acontece na prática, gostaria de compartilhar um de nossos cases.

Por se tratar de uma atividade altamente estratégica manterei o nome da empresa e seus resultados em sigilo.

Meu cliente é, atualmente, um dos principais “players” do ramo em que atua. Nos últimos 5 anos, triplicou seu tamanho, contrariando qualquer tendência econômica de nosso país.

Entre os segredos do sucesso, podemos citar:

  • Visão para atender uma grande oportunidade de negócio;
  • Habilidade natural para agregar pessoas comprometidas e eficazes operacionalmente.

Até o momento, esta fórmula segue em perfeita sintonia.

No entanto, para conquistar novos desafios, era fundamental preparar sua estrutura para pensar e ser igualmente eficiente estrategicamente.

E quando nos referimos ao pensamento estratégico, estamos tratando das questões internas (empresa) e externas (clientes), correto?

É exatamente aí que entra a missão do Business Partner!

 

Business Partner by rawpixel
Implantando Business Partner

Neste cliente, especificamente, nossa atuação tem sido dedicada a desenvolver o pensamento estratégico da liderança através de coaching executivo, elaboração de estratégia de treinamento e identificação e alinhamento de KPI’s entre os colaboradores.

Para dar suporte a todas essas ações, o plano de carreira personalizado e a implantação de metodologia de avaliação de performance, foram fundamentais para que os colaboradores pudessem entender seu momento atual, expectativas reais por parte da empresa e, claro, suas perspectivas de crescimento profissional.

O trabalho do Business Partner é isso: alinhar Recursos Humanos à estratégia de negócio de sua empresa!

Quer saber mais sobre como podemos ajudar empresa, deixe seu comentário ou entre em contato conosco?

Ah! Não esqueça deixar seu comentário e seguir nossas redes sociais! Nós adoramos compartilhar novidades com você!

TENDÊNCIAS: O QUE PODEMOS ESPERAR DE 2018? 2018 chegou para nós com uma atmosfera de diferente!

melhores investimentos em 2018

Sabe aquela sensação de que “o pior já passou”?

Depois de alguns anos amargurando um cenário econômico complicado, além da melhora perceptível do mercado, ter a expectativa para o PIB deste ano em 3%… Soa como música aos ouvidos, não é?

Sem dúvida, somos merecedores de “boas novas”! No entanto, é preciso lembrar que estamos iniciando um ano de eleições e, consequentemente, é importante estar preparado para as incertezas naturais que virão por aí!

Pensando nisso, gostaria de compartilhar com você um pouco do que a Enkantha acredita como tendência de investimento estratégico para as empresas. Vamos lá?


Saiba quais os melhores investimentos para 2018

Planejamento! Planejamento! Planejamento!

Investimento em Planejamento
Invista em Planejamento e perceba as melhores oportunidades para sua empresa


Planejamento é sinônimo de Liberdade! Pode acreditar! 

Nossa experiência mostra que empresas que realizam o Planejamento Estratégico e Orçamentário, além de maior probabilidade de atingir suas metas, conseguem ter maior controle financeiro.

Com o controle nas mãos, podem observar melhor as oportunidades e, consequentemente, obter melhores resultados.

Aproxime-se do Cliente!

Investimento no cliente
A forma de consumo mudou muito: Invista em conhecimento sobre seu cliente

Pode parecer óbvio! Mas, infelizmente, uma boa parte das empresas ainda não conhece, de fato, o que seus clientes realmente desejam.

É preciso considerar que, com as experiências dos últimos anos, o critério e a forma de compra mudou muito!

Por isso, mesmo com a expectativa de crescimento do Índice de Consumo das Famílias, invista em pesquisas de mercado para criar e reforçar a efetividade de suas ações!

Invista no Capital Humano!

Investimento em Capital humano
Invista em Capital Humano e perceba a produtividade aumentar



Alinhar as aspirações profissionais de seus colaboradores aos objetivos estratégicos de sua empresa tem se mostrado uma das melhores soluções para o aumento da produtividade.

Programas de Carreira, Planos de Incentivos, Treinamento, Mentoring e Coaching Executivo são algumas das soluções Business Partner disponíveis para empresas, independentemente do momento que estão! Vale conferir!

Renda-se ao Marketing Digital!

Investimento em Marketing Digital
Investimento em Marketing Digital faz a diferença para as empresas



Atualmente, é impossível imaginar que uma empresa não considere investir em marketing digital.

No entanto, é comum observar que, nem sempre, as expectativas condizem com os resultados, já que uma boa parte dos profissionais não conhecem o conceito a fundo.

Então, vamos lá: Marketing Digital não faz milagre! Se a empresa “x” obteve sucesso com uma determinada ação não significa que o mesmo acontecerá com a sua empresa.

Marketing Digital é uma parte do conjunto de suas ações e, portanto, precisa ser pensado, planejado e entendido, dentro do contexto geral da estratégia!

Ao contratar uma empresa de Marketing Digital, analise “o que” e “de que forma” ela oferece seus serviços. Não tenha receito de fazer perguntas, caso você não esteja familiarizado com os conceitos!


Sim, é preciso continuar a investir! Porém, por mais positivas sejam as previsões para 2018, devemos pensar e planejar adequadamente o direcionamento de nossos recursos!

Se você gostou desta matéria ou gostaria de expressar sua opinião, entre em contato conosco aqui!

PRÊMIO ATUALIDADE COSMÉTICA CELEBRA 25 ANOS Evento reuniu os principais nomes da indústria em evento repleto de emoção e glamour.

premio atualidade cosmética

O Prêmio Atualidade Cosmética celebrou sua 25ª edição em um luxuoso evento realizado no dia 07/11 no Teatro Bradesco em São Paulo, reunindo os principais nomes da indústria.

Entre as 50 marcas que concorreram às diversas categorias, o destaque ficou para a “Empresa do Ano” pela segunda vez consecutiva, o premiado Grupo Hinode.

A premiação para o Profissional do Ano para Alexandre Seródio (fundador e CEO da Beleza na Web) foi repleta de emoção. Outro prêmio Atualidade Cosmética muito celebrado foi o Hall da Fama para Jaime Drummond – fundador e presidente da Mahogany..

Outro aspecto importante a ser destacado foi a diversidade de empresas que a premiação considerou para este ano.

Em todas as categorias era possível notar que, independentemente do tamanho ou localidade da empresa, ainda há espaço para empresas que se propõem a realizar um trabalho diferenciado.

Um bom exemplo disso é a Avatim Cosméticos – rede de franquias da Bahia – que conquistou o prêmio de Perfumaria Latino-Americana Feminina com a Fragrância Gigi.

Celebrar 25 anos de história desta premiação é, sem dúvida, um feito surpreendente que só é possível quando existe muito trabalho, amor e dedicação.

Idealizado pela Cusman Editora, o prêmio reflete a tradição desta editora que, ao longo de toda a sua história, sempre esteve comprometida com um jornalismo sério e de altíssima qualidade em todas as suas publicações.

A revista Atualidade Cosmética, em especial, além de oferecer o que há de melhor e inovador, atravessa o horizonte da leitura ao compartilhar com profissionais e empresários, conhecimento e oportunidades de negócios através de seus Workshops realizados nas principais cidades do país.

E por todas essas razões, a certeza que ficou é que o 25º Prêmio Atualidade Cosméticos foi um evento que celebrou não só os destaques do ano como, também, a consagração de um prêmio e seu papel fundamental na construção da história da beleza na América Latina e, principalmente, em nosso país.

PLANO DE CARREIRA EMPRESARIAL: UMA ESTRATÉGIA PARA DESENVOLVER TALENTOS O programa que até pouco tempo era uma “exclusividade” em grandes corporações, passou a ser uma realidade em pequenas e médias empresas

O Plano de Carreira Empresarial é conhecido, conceitualmente, como um programa que oferece aos colaboradores uma visão clara sobre as possibilidades de desenvolvimento de carreira dentro de uma empresa.

Além de atrair e desenvolver, o Plano de Carreira pode ser considerado como um fator altamente motivacional para o colaborador.

Saber que a empresa se preocupa, acompanha de perto e premia pelo resultado de sua performance é o sonho de qualquer profissional!

E aquela  sensação fantástica do “dever cumprido” que fica estampada no rosto? Essa dispensa comentários, não é?

Momentos como esses são inesquecíveis porque é a certeza de que fomos protagonistas de uma história bem sucedida.

Outro ponto importante é a transparência que ele estabelece na relação entre colaborador e empresa.

Através do Plano de Carreira Empresarial, é possível conhecer além dos objetivos, a direção, os passos a serem dados e os reconhecimentos de cada etapa.

Este contexto é capaz de transformar o colaborador em um verdadeiro defensor dos produtos/serviços, da marca e da missão da empresa.

E não para por aqui: ser uma empresa que oferece esse apoio aos profissionais, aos olhos do mercado, dos fornecedores e clientes é extraordinário.

Além desses, é possível elencar uma série de outras vantagens que o programa oferece. 

Comum em grandes corporações, o Plano de Carreira Empresarial oferece tantos benefícios que pequenas e médias empresas passaram a observar o recurso com bons olhos.

Atualmente, além das metodologias tradicionais, é possível elaborar modelos personalizados, que consideram as expectativas de crescimento e a capacidade de investimento de cada empresa.

Isso significa que, hoje, este recurso é uma estratégia de desenvolvimento de talentos que, além de altamente eficaz, pode ser adotada a qualquer momento!

E você? Sua empresa conta com um Plano de Carreira?

O que você acha deste programa? 

Deixe seus comentários!

SINDCOSMETIC PROMOVE A 1ª MOSTRA BAHIA COSMÉTICA Iniciativa reuniu os principais nomes da indústria baiana na FIEB

sindcosmeticba

Com o objetivo de mostrar a força da indústria cosmética local, o SINDCOSMETIC – Sindicato das Indústrias de Cosmético da Bahia, promoveu a 1ª Mostra Bahia Cosmético.

Realizado no dia 19 de setembro na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), o evento contou com empresários e profissionais do setor, conheceram e experimentaram as novidades em produtos e insumos.

Através do Workshop Atualidade Cosmética, que aconteceu durante o  dia do evento,  os participantes tiveram a oportunidade de debater informações sobre o mercado, o panorama econômico e as possíveis alternativas de desenvolvimento da indústria de cosmético da Bahia.

Ana Paula Inoue – Fundadora e Consultora de Marketing e Desenvolvimento de Talentos da Enkantha – foi convidada a participar do evento para falar sobre o Consumidor Omnichannel e a Multicanalidade, realizando a palestra “Tendências, Desafios e Oportunidades de Novos Canais de Vendas”.

Quer conhecer um pouco mais sobre o evento? Clique aqui!