ENKANTHA LAB’S – ENCONTRE AS RESPOSTAS PARA SUAS DÚVIDAS DENTRO DE SUA PRÓPRIA EMPRESA A capacidade de integrar, construir e mover todos os departamentos para uma única direção é uma das principais características comuns de empresas bem-sucedidas.

Sabe aquelas ações super bem-sucedidas, que a gente observa e admira porque percebe que houve total sinergia?

Tudo “roda” em perfeita harmonia: a operação, a comunicação, o marketing, o comercial… E você fica absolutamente encantado com aquilo e se pergunta por que isso não acontece no dia a dia da sua empresa.

 

Então, vamos lá… Antes de tudo, é importante deixar claro que uma ação bem-sucedida independe de orçamento ou do tamanho de uma empresa.

Atualmente, sabemos que até as grandes organizações cuidam de seu budget com “punhos de ferro” e a liberação de verba é feita somente após um estudo aprofundado sobre custos e o retorno que esta ação poderá trazer.

Por outro lado, quantas vezes presenciamos ações que receberam apoio e investimento e os resultados foram aquém do esperado?

O problema não está no dinheiro… mas, sim, na forma como ele é utilizado! E aí, chegamos ao que podemos supor como as “raízes de todos os problemas” que, novamente, independe do tamanho, estrutura ou momento da empresa:


Ideias “mágicas” que não funcionam

Na busca constante pela inovação e a criatividade, priorizamos o “diferente” e nos esquecemos da funcionalidade. Ao lançar um produto, serviço ou campanha, até que ponto essas ações, de fato, serão importantes para o cliente? Qual é o valor que elas agregam ao dia a dia?

Estratégias unilaterais, construídas apenas por uma parte da direção da empresa

Sua ação pode ser a mais criativa do universo! Mas, concentrar a responsabilidade de criação e execução somente em Marketing e Comercial sem prever os processos internos pode comprometer negativamente o sucesso desta ação.

Falhas na Comunicação

O velho pensamento de “cada departamento cuida da sua parte”! Quando as ações acontecem, nem todos estão 100% conscientes e preparados – e é aí que os erros começam a acontecer…

Infelizmente, por mais que tentamos fugir desses problemas através de reuniões de alinhamento, nem sempre isso é possível.

Pensando nisso, criamos a Enkantha Lab’s!


Enkantha Lab's

Baseados em conceitos e técnicas de Psicologia do Desenvolvimento e Design Thinking, implantamos e mediamos laboratórios com o objetivo criar soluções para antigas e novas ideias.

Cada laboratório da Enkantha Lab’s tem um foco diferente e é composto por uma equipe multidisciplinar formada pelos próprios colaboradores da empresa, com apoio e supervisão da Consultoria.

Enkantha Lab's Laboratório de Inovação

O Laboratório de Inovação tem o objetivo de criar soluções criativas e, acima de tudo, funcionais para os clientes. Novos produtos, serviços, campanhas e até soluções para antigas questões internas são abordados nestes grupos.

Enkantha Lab's Laboratório de Estratégia

Entender os aspectos internos e externos do mercado, os indicadores de sucesso da empresa e criar ações com foco em resultados são algumas das atividades propostas pelo Laboratório de Estratégia.

Enkantha Lab's Laboratório de Desenvolvimento de Lideranças
 

No Laboratório de Lideranças, assuntos como a gestão de pessoas, administração de tempo, a perpetuação da estratégia e missão da empresa e ideias para melhoria organizacional são abordadas, envolvendo a equipe de liderança de sua empresa.

Enkantha Lab's Laboratório de Comunicação

Comunicação é tudo. Mas, é fundamental que ela esteja alinhada interna e externamente. O Laboratório de Comunicação é responsável por criar, estruturar e multiplicar ações de comunicação eficazes que zelam por esta sinergia.

A Enkantha acredita que a perfeição se encontra na simplicidade e nos pequenos detalhes. Então, se você quiser saber um pouco mais sobre os Laboratórios, entre em contato conosco. Será um prazer compartilhar ideias com você!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*