PLANO DE CARREIRA EMPRESARIAL: UMA ESTRATÉGIA PARA DESENVOLVER TALENTOS O programa que até pouco tempo era uma “exclusividade” em grandes corporações, passou a ser uma realidade em pequenas e médias empresas

O Plano de Carreira Empresarial é conhecido, conceitualmente, como um programa que oferece aos colaboradores uma visão clara sobre as possibilidades de desenvolvimento de carreira dentro de uma empresa.

Além de atrair e desenvolver, o Plano de Carreira pode ser considerado como um fator altamente motivacional para o colaborador.

Saber que a empresa se preocupa, acompanha de perto e premia pelo resultado de sua performance é o sonho de qualquer profissional!

E aquela  sensação fantástica do “dever cumprido” que fica estampada no rosto? Essa dispensa comentários, não é?

Momentos como esses são inesquecíveis porque é a certeza de que fomos protagonistas de uma história bem sucedida.

Outro ponto importante é a transparência que ele estabelece na relação entre colaborador e empresa.

Através do Plano de Carreira Empresarial, é possível conhecer além dos objetivos, a direção, os passos a serem dados e os reconhecimentos de cada etapa.

Este contexto é capaz de transformar o colaborador em um verdadeiro defensor dos produtos/serviços, da marca e da missão da empresa.

E não para por aqui: ser uma empresa que oferece esse apoio aos profissionais, aos olhos do mercado, dos fornecedores e clientes é extraordinário.

Além desses, é possível elencar uma série de outras vantagens que o programa oferece. 

Comum em grandes corporações, o Plano de Carreira Empresarial oferece tantos benefícios que pequenas e médias empresas passaram a observar o recurso com bons olhos.

Atualmente, além das metodologias tradicionais, é possível elaborar modelos personalizados, que consideram as expectativas de crescimento e a capacidade de investimento de cada empresa.

Isso significa que, hoje, este recurso é uma estratégia de desenvolvimento de talentos que, além de altamente eficaz, pode ser adotada a qualquer momento!

E você? Sua empresa conta com um Plano de Carreira?

O que você acha deste programa? 

Deixe seus comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*