Sabe aquela sensação de que “o pior já passou”?
Depois de alguns anos amargurando um cenário econômico complicado, além da melhora perceptível do mercado, ter a expectativa para o PIB deste ano em 3%… Soa como música aos ouvidos, não é?
Sem dúvida, somos merecedores de “boas novas”! No entanto, é preciso lembrar que estamos iniciando um ano de eleições e, consequentemente, é importante estar preparado para as incertezas naturais que virão por aí!
Pensando nisso, gostaria de compartilhar com você um pouco do que a Enkantha acredita como tendência de investimento estratégico para as empresas. Vamos lá?
Saiba quais os melhores investimentos para 2018
Planejamento! Planejamento! Planejamento!

Planejamento é sinônimo de Liberdade! Pode acreditar!
Nossa experiência mostra que empresas que realizam o Planejamento Estratégico e Orçamentário, além de maior probabilidade de atingir suas metas, conseguem ter maior controle financeiro.
Com o controle nas mãos, podem observar melhor as oportunidades e, consequentemente, obter melhores resultados.
Aproxime-se do Cliente!

Pode parecer óbvio! Mas, infelizmente, uma boa parte das empresas ainda não conhece, de fato, o que seus clientes realmente desejam.
É preciso considerar que, com as experiências dos últimos anos, o critério e a forma de compra mudou muito!
Por isso, mesmo com a expectativa de crescimento do Índice de Consumo das Famílias, invista em pesquisas de mercado para criar e reforçar a efetividade de suas ações!
Invista no Capital Humano!

Alinhar as aspirações profissionais de seus colaboradores aos objetivos estratégicos de sua empresa tem se mostrado uma das melhores soluções para o aumento da produtividade.
Programas de Carreira, Planos de Incentivos, Treinamento, Mentoring e Coaching Executivo são algumas das soluções Business Partner disponíveis para empresas, independentemente do momento que estão! Vale conferir!
Renda-se ao Marketing Digital!

Atualmente, é impossível imaginar que uma empresa não considere investir em marketing digital.
No entanto, é comum observar que, nem sempre, as expectativas condizem com os resultados, já que uma boa parte dos profissionais não conhecem o conceito a fundo.
Então, vamos lá: Marketing Digital não faz milagre! Se a empresa “x” obteve sucesso com uma determinada ação não significa que o mesmo acontecerá com a sua empresa.
Marketing Digital é uma parte do conjunto de suas ações e, portanto, precisa ser pensado, planejado e entendido, dentro do contexto geral da estratégia!
Ao contratar uma empresa de Marketing Digital, analise “o que” e “de que forma” ela oferece seus serviços. Não tenha receito de fazer perguntas, caso você não esteja familiarizado com os conceitos!
Sim, é preciso continuar a investir! Porém, por mais positivas sejam as previsões para 2018, devemos pensar e planejar adequadamente o direcionamento de nossos recursos!
Se você gostou desta matéria ou gostaria de expressar sua opinião, entre em contato conosco aqui!