PESQUISA FOCUS GROUP – COMO MINIMIZAR OS RISCOS NOS INVESTIMENTOS EM 2018? Ouvir o que o Cliente tem a dizer ajuda a identificar se a empresa está seguindo a direção certa.

Já estamos em setembro… 2017 passou voando….

Nesta época do ano, é esperado que a elaboração do Planejamento Estratégico e Orçamentário para 2018 seja uma das “pautas” das reuniões nas empresas!

Com os recentes noticiários apontando alguns sinais de melhoria na Economia,  acredito que em 2018, o país seguirá em frente com a sua recuperação.

No entanto, independentemente da atmosfera “otimista”, precisamos seguir em frente, investindo sempre em ações que tragam resultados positivos.

Quando falamos em Lançamentos, seja de uma Marca, Produto/Serviço ou até mesmo a implantação de estratégia multicanal, o cuidado precisa ser redobrado!

Frequentemente, algo novo aparece no mercado e isso sempre causa um verdadeiro alvoroço.

No entanto, entre o lançamento e a compra, existem fatores que, por mais que tenhamos controle, conhecimento e experiência, podem ser impossíveis de prever .

Por isso, sigo acreditando que uma das formas mais eficazes de minimizar os riscos de um lançamento é ouvir a opinião do cliente.

Uma das formas mais interessantes – e de baixo investimento – é investir em Pesquisa Focus Group.

Por serem monitoradas e realizadas com o público diretamente interessado, além de avaliar a aceitação de lançamentos, é possível obter insights que potencializam nossas ações.

Quer um exemplo? Há um tempo atrás, realizei um Focus Group para uma empresa que oferece serviços para um determinado nicho de mercado.

Durante a pesquisa, além dos aspectos originais de avaliação, surgiram ajustes que aprimoraram o que já estava pronto e ideias muito interessantes e possíveis de serem implantadas.

Pode até parecer algo muito simplista e óbvio… Mas, ao longo de minha carreira, percebi que as empresas que realmente se destacam, normalmente investem em Estratégias de Marketing que as aproximam de seus clientes.

Por isso, gostaria de encerrar esse post sugerindo que além de um fator de redução de riscos, considere o investimento em Pesquisa Focus Group como uma ação valiosa, capaz de gerar ideias inovadoras para a sua empresa.

Se você tem algum comentário, sugestão ou experiência que gostaria de dividir comigo, deixe seu comentário!!

Vai ser ótimo conversar com você sobre isso!

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