CONSUMIDOR OMNICHANNEL – SUA EMPRESA ESTÁ PRONTA PARA ATENDER ESTE CLIENTE? Ser é multicanal, atualmente, o objetivo número 1 de todas as empresas.

Todos querem encantar o Consumidor Omnichannel!

Claro! Basta abrir o seu site de notícias favoritos e pronto: sempre encontrará novas informações e pesquisas apontando o quanto ele é valioso, fiel e altamente produtivo.

Você lê, fica impressionado com as informações e, quando segue para o próximo post, lá está: “Empresa “tal” realiza importante movimento estratégico pensando na multicanalidade”.

Este cenário, tão comum no dia a dia das corporações, é tão veloz e eletrizante que faz qualquer empresário ou executivo mover montanhas para trazer essa estratégia para sua empresa.

Após a tomada de decisão, inicia-se uma sequência de reuniões, investimentos e, finalmente, o dia do “go live”. Depois de um tempo, surgem as situações de conflitos entre os canais comerciais e tudo vira uma verdadeira avalanche interna.

Se você está passando por isso em sua empresa, permita-me compartilhar algumas informações que tive a oportunidade de vivenciar como consultora e que, certamente, poderão oferecer algumas direções.

Ser multicanal é fundamental nos dias de hoje e todos nós sabemos disso. Mas, a implantação de qualquer novo canal ao que já existe, exige um movimento importantíssimo que precisa acontecer antes de tudo: conhecer à fundo seu cliente.

Uma das características do Consumidor Omnichannel é que ele compra o que, quando e da forma que “ele quiser”.  Portanto, se o poder de decisão é dele, antes de tudo, é preciso saber como “ele” gostaria de comprar seus produtos ou serviços.

Depois disso, criar estratégias de marketing adequadas para cada um dos canais e orientar os colaboradores sobre o sentido das ações, é fundamental para o entendimento de todos, a convergência entre os canais e, principalmente, o sucesso da operação.

Lembre-se: a chave para sua empresa encantar o Consumidor Omnichannel é surpreende-lo com a entrega de algo que ele sempre quis e nunca imaginou que você faria por ele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*