CASE ENKANTHA POR ANA PAULA RAMOS

Ana Paula Ramos, psicóloga com pós-graduação em marketing e MBA em negócios, nossa colega no ACT exGV, trouxe um pouco da história de sua empresa de ORH Estratégico Enkantha. Vamos a ela:

“Minha empresa caminhava bem até 2020, quando alguns de meus planos começaram a não corresponder a iniciativas mais arrojadas que eu havia planejado para seu crescimento. Nessa época, em que buscava uma saída para pivotar meu negócio, recebi um telefonema do sócio do ACT exGV Edilson Ramos, me convidando a ingressar no Business Builders do ACT exGV. Participei de uma reunião, onde tive contato com a metodologia do ACT no aconselhamento a pequenos e médios negócios e me encantei. O time para me atender foi composto por João Ludgero, Oscar Reiss, Paula Raya e Edilson Damasceno e minha primeira impressão não foi frustrada, pois em um mês e meio, com alto nível de transparência e confiança que dei às informações prestadas ao grupo de advisors, eu já tinha em minhas mãos um diagnóstico e linha de atuação que deveria seguir.”

“As reuniões eram muito interessantes, pois muito do que era questionado nos encontros, me faziam pensar em que eu já deveria me mobilizar para melhorar meus processos e nível de informação. Era uma chuva de insights interessantíssimos a cada encontro! ”

Neste sentido, ao longo das sessões com os advisors do ACT exGV, eu passei a implantar uma série de melhorias a fim de ganhar tempo. Assim, ao longo do processo e reforçado pelo relatório final do ACT exGV, fui orientada a dar foco e reposicionar a comunicação da Enkantha junto ao cliente, fazendo com que ficasse claro ao mercado alvo o que exatamente a Enkantha proporciona de valor, ou seja, “Business Partner de RH”, que significa RH estratégico, – inteligente. Portanto, foi diminuído o portifólio de produtos, sugerido a aquisição de uma plataforma – “people analytics” com IA de RH. Estes pontos, aliados à recomendação de aumentar os multiplicadores, – associados. Com medidas adotadas, os resultados surgiram e voltei ao crescimento.

“”Minha nota aos advisors é 10! O time embarcou no meu negócio, respiraram meu negócio e isso fez a toda diferença. O processo de aprendizado junto a todos os participantes do grupo ACT exGV é maravilhoso e muito rico e de conexão com gente de alto nível! Eu não vi nada igual em outro lugar e o Edilson e Pedro estão de parabéns por esta construção.”

Edilson Ramos e Pedro Carvalho – Sócios

PALAVRA DOS SÓCIOS

O ACT exGV proporciona aos seus integrantes, tão logo sejam admitidos ao grupo, um acolhimento e treinamento com o objetivo de alinhar nossa comunicação junto aos clientes, bem como entre nossos pares. Dado que temos uma abordagem diferenciada, a presença dos advisors ao nosso programa de treinamento são de fundamental importância. Resumidamente, nestes encontros, abordamos: 1) a forma de como nos organizamos em times ACT exGV para atender ao cliente, 2) a importância de ouvir o cliente e como e porque devemos ser pragmáticos em identificar o “problema raiz” do cliente e, por fim, 3) uniformizarmos nossa linguagem e abordagem dentro de um processo único do ACT exGV, – o que nos diferencia no mercado de mentoria e consultoria.

·É de fundamental importância que os advisors do ACT exGV façam nosso treinamento. Importante que entendam e se integrem aos nossos processos e saiam do treinamento sabendo como atuar junto aos nossos clientes. Além disso, agreguem networking de qualidade nessa oportunidade e conheçam os integrantes dos Comitês e Conselho de nossa organização. ”

Veja a matéria: Cópia de Newsletter EXGV