Além de desenvolver os colaboradores oferecendo informações referentes às suas atividades, o treinamento também tem se mostrado como um veículo fundamental de comunicação e alinhamento estratégico.

Através do treinamento, orientamos e alinhamos a comunicação, fornecemos dados de mercado e estimulando o colaborador a se conectar com a empresa, sua cultura e objetivos.

Quando falamos sobre construção de conhecimento, além da metodologia e didática, é preciso encontrar um modelo adequado, que permita ao indivíduo não só entender como, de fato, aprender e colocar em prática todas as informações disponibilizadas.

Seja presencial ou virtual, a Enkantha adota como linha o MODELO DE APRENDIZAGEM 70/20/10, desenvolvido pelos professores Morgan McCall, Robert Eichinger e Michael Lombardo.

O modelo defende que conhecimento é algo que construímos ao longo de nossas vidas através da teoria e, principalmente, à medida que experienciamos essas informações na prática.

A teoria defende que, do total de nossa aprendizagem:

  • 10% é obtido através de informação (teoria, conteúdo didático, etc)
  • 20%, através da observação de pessoas mais experientes
  • 70%, com as nossas próprias experiências/vivências

Com base nisso, elaboramos estratégias e conteúdos para treinamentos presenciais ou virtuais, considerando a realidade de nossos clientes e seus colaboradores.

Se você quiser saber mais a respeito de como treinamento e como ele pode ajudar sua empresa a aumentar a produtividade, fale conosco.