A contratação de um Head Hunter para busca de profissionais estratégicos é uma das práticas mais comuns e eficazes que uma empresa pode adotar, independentemente de ter ou não um departamento de Recursos Humanos interno.

Para entender melhor as razões pelas quais contratar, é fundamental entender o processo de Hunting Executivo.

O processo inicia com a elaboração de um perfil detalhado do profissional que se deseja buscar, incluindo desde a descrição de cargo, competências, até a faixa salarial.

O próximo passo é a busca por um profissional que se enquadre neste perfil, além da realização de entrevistas preliminares.

Em alguns casos, é comum que o processo já venha com a pretensão de contratar profissionais que ocupem a mesma posição em outras empresas.

Até aqui, sem novidades! Então, listamos 3 razões para contratar o serviço de um Head Hunter:

  1. – Ganho de Tempo
  2. Dependendo do perfil do profissional, o tempo de busca pode variar consideravelmente. O Head Hunter, com a metodologia e rede de relacionamentos, torna o processo mais rápido.

Outra vantagem é a pré-seleção que é feita através das entrevistas, permitindo que o contratante receba e entreviste somente os candidatos que mais se aproximarem do perfil elaborado.

2 – Sigilo de Informações

  • Por questões estratégicas, o sigilo com relação ao nome da empresa é fundamental no processo de busca por executivos de alto nível.

Neste caso, o Head Hunter tem a prerrogativa de não abrir o nome da empresa durante o processo, deixando para fazer isso somente com os candidatos que chegarem à etapa final de entrevistas.

3 – Experiência Profissional

  • Contratar um executivo requer um cuidado especial, sobretudo no processo de avaliação deste candidato. O Head Hunter, com sua experiência, pode avaliar desde a veracidade com relação à performance x resultados do candidato até a necessidade de fluência em uma determinada língua estrangeira. Na Enkantha, oferecemos entrevistas em Inglês, Francês e Espanhol.

Essas são apenas algumas das vantagens de contratar um Head Hunter. Se você quiser saber mais detalhes da metodologia que a Enkantha oferece aos seus clientes, entre em contato conosco.