Entre os diversos fatores de retenção de colaboradores nas organizações, a satisfação salarial é, certamente, uma das mais importantes.

Quando o colaborador tem a certeza de que seu salário é compatível com suas atividades, ele somente buscará uma nova oportunidade quando ela oferecer uma possível ascensão profissional.

Sabemos também que, para a empresa, é importante a retenção de um colaborador porque, quanto mais “tempo de casa”, maior será seu conhecimento sobre o negócio.

O melhor exemplo disso é quando existe a necessidade de repor uma posição versus o tempo que esse novo colaborador tem até se adaptar à empresa. É como concertar uma aeronave em pleno voo.

A Pesquisa Salarial é um recurso importante para as empresas porque, através dela, é possível avaliar se salários e atribuições estão compatíveis com o mercado e evita perdas como a saída de um colaborador “chave” por conta de diferenças significativas na remuneração.

Na Enkantha, nossos serviços de Pesquisa Salarial incluem 3 etapas:

  • Avaliação Salarial da Organização com base nas descrições de cargos e salários.
  • Identificação do porte e ramo de atividade da empresa.
  • Pesquisa e comparação, considerando valores mínimos e máximos pagos na média do mercado.

Nossa experiência mostra que, através dos resultados, além de descobrir se está realmente atrativa, a empresa consegue ter mais segurança na hora de tomar a decisão entre melhorar ou não a remuneração de seus colaboradores.

É claro que, além dos salários, o pacote de benefícios e plano de carreira que a empresa oferece também precisam ser considerados. 

Acreditamos que o segredo da atratividade de uma empresa não está no fator de ser aquela que paga os salários mais altos. Mas, sim, aquela que remunera justamente e oferece benefícios, um ambiente de trabalho agradável e, principalmente, oportunidades de desenvolvimento e crescimento de carreira.

Quer saber mais sobre Pesquisa Salarial e outros serviços que a Enkantha oferece? Então, entre em contato conosco. Vamos adorar conversar com você um pouco mais sobre esse assunto.  

Open chat