Focus Group é uma técnica de pesquisa qualitativa realizada em ambiente controlado por um mediador onde um determinado público alvo oferece insights a respeito de um determinado assunto.

Apesar de genérica, a definição acima quer dizer que ela pode ajudar sua empresa de diversas maneiras!

Se você tem um produto, serviço ou conceito que deseja lançar ou obter opiniões a respeito, através desta pesquisa, é possível conhecer informações altamente relevantes diretamente da fonte – ou seja, de atuais ou potenciais clientes!

Quer um exemplo? Atualmente, uma boa parte dos lançamentos são realizados com base em “tendências”. Meses depois, descobre-se que eles não “emplacaram” por uma série de questões que poderiam ter sido detectadas/corrigidas se as empresas tivessem ouvido a opinião de seus clientes.

É claro que as tendências são importantes! No entanto, é fundamental saber se, de fato, elas estão alinhadas com o que se aplicam no dia a dia dos seus clientes. Ajustes de rota antes da tomada de decisão podem fazer uma enorme diferença!

Não podemos esquecer que estamos na era do Consumidor Omnichannel e que o comportamento de compra mudou radicalmente. É ele quem dita as regras! 

Ouvir é a melhor forma de chegar mais perto e conquistar o coração de seu consumidor!

Até a próxima!

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